Por que um logotipo é importante? Entenda

Quando uma pessoa está pensando em abrir um negócio, criar um logotipo nem sempre é prioridade.

Essa pessoa pode pensar: "talvez eu nem precise de um logotipo" ou "qualquer coisa eu faço no Canva mesmo".

Mas quem pensa assim está enganado. Na verdade, ter um logotipo é parte integrante de construir uma marca bem sucedida.

Então, por que um logotipo é importante? Em suma, porque chama a atenção.

Isso mesmo, o logotipo causa uma forte primeira impressão. Ele é a base da sua identidade de marca.

O logotipo deve ser memorável, separar você da concorrência e ajudar a fidelizar seu público.

Ainda não estão convencido? Então veja alguns motivos para você criar um logotipo para sua empresa.

1. Chama a atenção

Hoje em dia os períodos de atenção são curtos. Principalmente os dos consumidores.

Já pensou na quantidade de informação e publicidade que as pessoas recebem atualmente?

Por isso, uma empresa tem cerca de 2 segundos para convencer potenciais clientes de que seus produtos valem qualquer consideração.

Então, um bom logotipo pode rapidamente chamar a atenção do seu público e comunicar os valores fundamentais da sua marca.

Como os consumidores julgam seu negócio pela aparência, um bom logo pode funcionar a seu favor.

Portanto, ter um bom logotipo é o primeiro passo!

2. Um logo causa uma primeira impressão

Na maioria das vezes, o logo de uma empresa é a primeira coisa que os clientes notam.

Se for bem projetado, o logotipo pode despertar o interesse do público e incentivar essas pessoas a conhecerem mais sobre a empresa.

E se o logo for ruim? Então você no mínimo perdeu uma ótima oportunidade de causar uma boa primeira impressão. Quem sabe até pode perder o "ex-futuro cliente".

Resumindo: seu logotipo pode apresentar sua empresa como uma autoridade em sua área de atuação, desde o primeiro contato com seus clientes.

3. O logotipo é a base da sua identidade de marca

Uma marca de sucesso é aquela que conta uma história que influencia as emoções dos clientes.

Embora seja verdade que o design do logotipo é apenas uma parte da marca, ele serve de base para toda a narrativa em que a marca é construída.

Por exemplo: cores, tons, fontes. Tudo isso é determinado pela história que você está tentando contar.

E é o seu logotipo o responsável por preparar o palco para esta história.

No futuro, esses elementos serão traduzidos do seu logotipo para todos os seus materiais de marca, como cartões de visita, website, papelaria, etc.

5. O logotipo separa você da concorrência

Quer um conselho? Ouse ser diferente com seu logotipo. É este elemento que diz aos consumidores por que seu negócio é único.

Um logotipo bem desenhado pode comunicar tudo, desde o histórico da empresa (profissional, relaxado, divertido) até sua missão (entretenimento, eficiência e inovação).

Isso pode ser feito através do ícone certo ou fonte adequada. E, sem querer ser chato, somente um profissional pode fazer isso bem.

Em outras palavras, seu logotipo é o responsável por transmitir seus valores e mostrar aos consumidores por que você não é como seus concorrentes.

Ele diz: sua empresa é a melhor!

Comentários