Por que um logotipo é importante? Entenda
Quando uma pessoa está pensando em abrir um negócio, criar um logotipo nem sempre é prioridade.
Essa pessoa pode pensar: "talvez eu nem precise de um logotipo" ou "qualquer coisa eu faço no Canva mesmo".
Mas quem pensa assim está enganado. Na verdade, ter um logotipo é parte integrante de construir uma marca bem sucedida.
Então, por que um logotipo é importante? Em suma, porque chama a atenção.
Isso mesmo, o logotipo causa uma forte primeira impressão. Ele é a base da sua identidade de marca.
O logotipo deve ser memorável, separar você da concorrência e ajudar a fidelizar seu público.
Ainda não estão convencido? Então veja alguns motivos para você criar um logotipo para sua empresa.
1. Chama a atenção
Hoje em dia os períodos de atenção são curtos. Principalmente os dos consumidores.
Já pensou na quantidade de informação e publicidade que as pessoas recebem atualmente?
Por isso, uma empresa tem cerca de 2 segundos para convencer potenciais clientes de que seus produtos valem qualquer consideração.
Então, um bom logotipo pode rapidamente chamar a atenção do seu público e comunicar os valores fundamentais da sua marca.
Como os consumidores julgam seu negócio pela aparência, um bom logo pode funcionar a seu favor.
Portanto, ter um bom logotipo é o primeiro passo!
2. Um logo causa uma primeira impressão
Na maioria das vezes, o logo de uma empresa é a primeira coisa que os clientes notam.
Se for bem projetado, o logotipo pode despertar o interesse do público e incentivar essas pessoas a conhecerem mais sobre a empresa.
E se o logo for ruim? Então você no mínimo perdeu uma ótima oportunidade de causar uma boa primeira impressão. Quem sabe até pode perder o "ex-futuro cliente".
Resumindo: seu logotipo pode apresentar sua empresa como uma autoridade em sua área de atuação, desde o primeiro contato com seus clientes.
3. O logotipo é a base da sua identidade de marca
Uma marca de sucesso é aquela que conta uma história que influencia as emoções dos clientes.
Embora seja verdade que o design do logotipo é apenas uma parte da marca, ele serve de base para toda a narrativa em que a marca é construída.
Por exemplo: cores, tons, fontes. Tudo isso é determinado pela história que você está tentando contar.
E é o seu logotipo o responsável por preparar o palco para esta história.
No futuro, esses elementos serão traduzidos do seu logotipo para todos os seus materiais de marca, como cartões de visita, website, papelaria, etc.
5. O logotipo separa você da concorrência
Quer um conselho? Ouse ser diferente com seu logotipo. É este elemento que diz aos consumidores por que seu negócio é único.
Um logotipo bem desenhado pode comunicar tudo, desde o histórico da empresa (profissional, relaxado, divertido) até sua missão (entretenimento, eficiência e inovação).
Isso pode ser feito através do ícone certo ou fonte adequada. E, sem querer ser chato, somente um profissional pode fazer isso bem.
Em outras palavras, seu logotipo é o responsável por transmitir seus valores e mostrar aos consumidores por que você não é como seus concorrentes.
Ele diz: sua empresa é a melhor!
Comentários
Postar um comentário